Conheça o projeto Varandas da DonaFlor Mobília
A DonaFlor Mobília é uma marca especializada na fabricação de mobiliário externo, que começou sua história no Brasil em 2005. Agora a DonaFlor, em parceiria com seis lojas, apresentam ao mercado um trabalho completamente inédito, que busca trazer mais leveza para a vida das pessoas, o projeto Varanda DonaFlor – edição Céu.
A ação tem em seu desenvolvimento Marcelo Yamasita, CEO da Donaflor e Juliana Pippi, arquiteta criadora da ação Varanda.
Entrevistamos Mila Rodrigues, diretora de criação, para entendermos um pouco mais do projeto.
Por qual motivo a DonaFlor decidiu iniciar o projeto Varanda?
O projeto conceitual surgiu da forma como a Juliana Pippi percebe qual a expectativa que as pessoas têm em mobiliários de área externa, que é ter um pedaço do céu dentro de casa. Trazer um pedacinho do ar livre para a sua varanda, seu quintal, seu jardim.
O projeto foi realizado em diversas lojas. Qual o impacto que ele terá para a marca?
O projeto Varanda – Edição Céu foi criado pela Juliana Pippi e ele é uma forma de apresentarmos nos showrooms uma identidade clara da DonaFlor. Ele começou com a implementação de uma varanda com a apresentação do projeto e toda uma produção e conceituação por trás e ao redor desse espaço.
Essa implementação ocorreu de forma simultânea de 6 lojas grandes e importantes do nosso seguimento. Nós temos seis capitais envolvidas Belo Horizonte (Tom sobre Tom), Brasília (Quadra Interiores), Salvador (Home Design Casual), Rio de Janeiro (Novo Ambiente), Florianópolis (Studio Ambientes) e Fortaleza (Galpão D).
Qual é o conceito por traz da nova coleção?
Partindo desse pensamento de trazer um pedaço do céu para dentro de casa, todo o conceito girou em torno da temática “Céu”. Por essa razão todos os itens suspensos vêm em tons de azul e todos que vem do piso têm os tons em off-white, areia e bege, como se fosse uma passagem da areia da praia chegando até o degrade do céu.
Você poderia nos contar um pouco mais sobre o objetivo do projeto?
Nós acreditamos que esse projeto vai trazer mais força de posicionamento nos showrooms, para que as pessoas tenham uma identificação mais rápida e mais sensorial com a marca. Mais do que um showroom montado, a intenção do Varanda – Edição Céu é transmitir para as pessoas conceitos que a DonaFlor e seus parceiros acreditam como proposta de conforto, de apresentação e de design de produto.
A DonaFlor tem um trabalho minucioso, valorizando a visão de mundo de cada designer e a habilidade de cada artesão. O projeto foca em ampliar a importância dessa visão?
Isso! A gente entende que um projeto como esse consegue expor e demostrar mais riqueza de detalhes em todos os aspectos que consideramos importantes.
É um trabalho muito detalhista, certo?
Sim! É um trabalho que olhamos ele todo bonito e achamos lindo tudo montado mas tem bastante coisa por trás para deixar ele dessa forma.
Como você enxerga a parceria da DonaFlor com a Tom sobre Tom nesse projeto específico?
A Tom sobre Tom é uma loja muito importante, em uma região muito importante do Brasil. É um lojista que tem uma influência grande e um trabalho maravilhoso.
Nós buscamos parceiros que tenham a preocupação de fazer trabalhos bem feitos como nós estamos dedicados a fazer. A Tom sobre Tom é a empresa ideal para estarmos dentro de Minas.
A DonaFlor e a Tom sobre Tom acreditam que nascemos para sermos felizes, e é possível ver isso com o novo projeto. Venha até a nossa loja e confira pessoalmente o Projeto Varandas – Edição Céu. Também confira mais fotos no nosso Instagram.
Texto do grupo Conecta Pa’lante @conectapalante (gerido por GriloMkt)